CIDADE
Publicada em 06/02/23 às 10:13h
Associação dos Trabalhadores Intermunicipais de Ribeirão do Pinhal
Para o ano de 2023, repasse será de 720 mil reais

R.Pinhal Em Foco/Aline Ramos

Apoio financeiro  (Foto: Aline Ramos/R.Pinhal Em Foco)

A Associação dos Trabalhadores Intermunicipais de Ribeirão do Pinhal, fundada em 01 de Julho de 2013, entidade civil privada , sem fins lucrativos , destina seu atendimento  a atividades de Transporte de Trabalhadores que laboram fora do Município de Ribeirão do Pinhal em um raio de até 200 km, tendo como objetivo congregar os associados e viabilizar transporte seguro e de qualidade para os mesmos.

A entidade já possui utilidade pública de acordo com a Lei Municipal nº1.834/2017 e é de suma importância para os trabalhadores que laboram fora do município, pois os custos de deslocamento se tornam elevados e sem apoio do poder público acabaria desestimulando a procura do emprego.

A prefeitura iniciou o repasse com um valor de 35 mil reais por mês, e hoje repassa 60 mil mensais, durante os doze meses do ano. Todo ano a diretoria se reúne com o prefeito para expor os serviços prestados em prol dos trabalhadores usuários do transporte, visando a melhoria e buscando sempre atrair mais vagas para Ribeirão do Pinhal. Assim o executivo municipal contribui para o sustento das famílias e no desenvolvimento das pessoas, sabendo que os munícipes terão uma renda para uma vida digna e de melhor qualidade.




A Associação dos Trabalhadores Intermunicipais de Ribeirão do Pinhal, hoje atende 7 linhas para a empresa Pioneiro em Joaquim Távora e 4 linhas para a empresa Yazaki em Santo Antônio da Platina; atendendo assim aproximadamente 400 trabalhadores.


O município apoia financeiramente a  Associação e continuará apoiando; emprego é uma das prioridades e o Prefeito Dartagnan está viabilizando um meio de melhorar a oferta de trabalho em Ribeirão do Pinhal, já foi solicitado o apoio do Estado do Paraná nessa parceria, em breve estaremos divulgando todas as informações para a população.

"Sabemos que a geração de emprego no município é de extrema necessidade e estamos trabalhando nisso; confie em mim", disse o prefeito Dartagnan. 

Para o ano de 2023, de janeiro a dezembro, o repasse será de 720 mil reais.


Prefeitura Municipal


GESTÃO 2021/2024 



Agora

Cidade













Fan Page




Notícias de Ribeirão do Pinhal
Copyright (c) 2024 - R.Pinhal Em Foco - Todos os direitos reservados