CIDADE
Publicada em 17/01/24 às 15:51h
Prefeito Dartagnan faz entrega do sistema de videomonitoramento
As imagens são transmitidas para as centrais das Policias Civil e Militar

R.Pinhal Em Foco

Segurança  (Foto: R.Pinhal Em Foco)


Durante encontro de autoridades realizado nesta terça-feira (16) no 2º Pelotão de Polícia Militar, representantes das Forças de Segurança e dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além do Conselho Municipal de Segurança, acompanharam a entrega do sistema de monitoramento por câmeras em Ribeirão do Pinhal.



Os equipamentos foram instalados em locais estratégicos. As câmeras gravam em alta resolução e possuem tecnologia que melhora a qualidade das imagens capturadas durante a noite. O material gravado é armazenado por até 30 dias.



As imagens são transmitidas para as centrais de monitoramentos instaladas nas sedes das Polícias Civil e Militar.

 


As câmeras também auxiliam na fiscalização do trânsito – os agentes são acionados, se constatar qualquer infração de circulação ou estacionamento irregular.



Para o Prefeito Dartagnan Fraiz, o sistema de videomonitoramento é necessáro para expandir as ações de segurança na prevenção da criminalidade. “Esse sistema se mostra eficaz na segurança pública e proteção do patrimônio, aumentando a sensação de segurança também, por parte da população. Por isso foram instaladas câmeras em pontos estratégicos, agindo preventivamente”, justificou.



Prefeitura de Ribeirão do Pinhal



GESTÃO 2021/2024




Agora

Cidade













Fan Page




Notícias de Ribeirão do Pinhal
Copyright (c) 2024 - R.Pinhal Em Foco - Todos os direitos reservados