CIDADE
Publicada em 02/02/24 às 10:18h
Combate à violência contra a mulher
Conselho da Comunidade em parceria com a Secretaria de Assitência Social de Ribeirão do Pinhal

R.Pinhal Em Foco

Projeto Despertar  (Foto: R.Pinhal Em Foco/Coselho da Comunidade/Secr. Assist. Social)


O Conselho da Comunidade de Ribeirão do Pinhal, realizou na última quarta-feira (31/01), a assembleia de apresentação do "Projeto Despertar" que busca atender mulheres vítimas de violência.



As organizações da sociedade civil, trabalham para a eliminação deste mal; que já é reconhecido também como um grave problema de saúde pública. O Brasil é signatário de todos os tratados internacionais que objetivam dar proteção às mulheres vítimas de violência.



O Conselho da Comunidade em parceria com a Secretaria de Assitência Social de Ribeirão do Pinhal, tem contribuído para o aprimoramento do combate à violência contra a mulher, no âmbito do Poder Judiciário. Há uma preocupação em assegurar atendimentos mais humanizados às vítimas.

 


O artigo 9º da Política Judiciária Nacional, ressalta que configura violência institucional a ação ou omissão de qualquer órgão ou agente público que fragilize de alguma forma a preservação dos direitos das mulheres.



O Prefeito Dartagnan disse que o Município de Ribeirão do Pinhal apoia e está à disposição do Conselho da Comunidade no que for preciso para combater esse tipo de violência.



Denúncias podem ser feitas pelo telefone (43) 9 9801-0317.

O Conselho da Comunidade atende na Rua Julio Farah, nº 369 em Ribeirão do Pinhal. Email: conselhodacomunidaderibpinhal@gmail.com



Secretaria de Assistência Social



GESTÃO 2021/2024




Agora

Cidade













Fan Page




Notícias de Ribeirão do Pinhal
Copyright (c) 2024 - R.Pinhal Em Foco - Todos os direitos reservados